Como encontrar um psicólogo

De vez em quando nos perguntam por que nos chamamos de ‘Psicólogos privados ou que praticam independentemente, portanto, pensei em dedicar algum tempo para explicar isso aos leitores do EzineArticle:

Assim como os médicos, você encontrará uma variedade de psicólogos, alguns trabalham com uma organização governamental como o NHS e outros trabalhando psicólogos individualmente (ou ambos), mas precisam seguir o mesmo cronograma de treinamento rigoroso para obter o título de ‘Chartered Clinical Psicólogo’.

Os psicólogos clínicos certificados podem lidar com um amplo escopo de preocupações, como estresse, ansiedade, problemas de relacionamento, depressão, dificuldades de aprendizado, problemas familiares e também podem se especializar em áreas como educação, dislexia, etc. Além de psicólogos clínicos, você descubra psicólogos educacionais, neuropsicólogos (que identificam lesões associadas ao seu cérebro), psicólogos ocupacionais (o tipo visto nas corporações com frequência durante o período de recrutamento e redundância), psicólogos forenses (que ajudam nos processos judiciais no tribunal, comportamento criminoso, etc. .), Psicólogos do Desporto (ainda que mais raros, utilizam eles e eles com enfoque psicológico), e finalmente Psicólogos da Saúde (ajudando as pessoas a abandonar o tabaco, o álcool, as drogas, bem como alterando a forma como as pessoas encaram a doença ou a sua própria saúde) esses psicólogos tomaram a decisão no início de suas carreiras de pensar em um determinado caminho/especialidade.

Psicólogos privados às vezes podem obter mais versatilidade em sua abordagem em comparação com psicólogos empregados do setor público, não é que eles estão faltando quaisquer qualificações, mas seu tempo é seriamente limitado regularmente a programas estruturais apertados. No entanto, quando você está pagando por um psicólogo particular, provavelmente será atendido em sua escala de tempo e tratado conforme sua conveniência dentro de seu ambiente ou escola, casa ou local de trabalho.

Às vezes, você encontrará casos especiais em que deseja mais sensibilidade, clientes que precisam de mais participação e esse nível de envolvimento é algo que você deve sempre experimentar com psicólogos particulares. De vez em quando, não se deseja ser muito direto ou direto com qualquer psicólogo clínico e, portanto, você pode levar as coisas em um ritmo com o qual se sinta confortável visitando um psicólogo particular familiar.

Um ‘Psicólogo Certificado’ HPC registrado não correria o risco de fornecer detalhes sobre os pacientes ou quebrar sua confiança, pois certamente pode ter muitas implicações em sua própria confiabilidade, bem como em seu status.

Agora que você conhece os diferentes tipos de psicólogos que existem, vamos ver como encontrar um psicólogo. Psicólogos provavelmente não serão difíceis de encontrar, mas você deve estar ciente de seu nível de qualificação e garantir que eles tenham os seguros de indenização corretos e registro HPC, etc. Você pode pesquisar na The British Psychological Society, pois eles têm uma lista completa de psicólogos e você pode inserir informações como o tipo de problema (em linhas gerais, claro) que você tem, além de sua localização e você receberá uma lista de nomes que você pode consultar. Também podes pedir ao teu médico de família que te indique um psicólogo, podes até pedir aos teus amigos e familiares (não precisas de ter vergonha, muita gente vai ao psicólogo por uma razão ou por outra). Você pode até perguntar ao departamento de psicologia da sua escola ou universidade e até mesmo à sua escola ou à escola do seu filho!